No dia 03 de dezembro uma delegação da University of Western Australia, situada na cidade de Perth, Austrália, esteve em visita ao Campus Pampulha da UFMG. O objetivo foi estreitar relações e analisar possibilidades de intercâmbios de alunos doutorandos e pós-doutorandos, professores, além da realização de pesquisas em conjunto entre as Universidades, principalmente nas áreas de Engenharia e Ciências da Computação.

A delegação foi composta pelo Professor Robyn Owens, Vice-reitor de Pesquisa substituto, pelo Sr. Iain Watt, Pró Vice-Reitor de assuntos internacionais, pelo Professor Tony O’Donnell, Decano da Faculdade de Ciências, pelo Professor John Dell, Decano da Faculdade de Engenharia, Ciências e Matemática, pela Sra. Paula Langley, Diretora Geral da Faculdade de Engenharia, Ciências e Matemáticas, pelo Dr. Olivier Charpenay, Diretor de Marketing, e pela Sra. Priscila Trevisan, Diretora do Latino-América Australia.

Pela manhã, eles se reuniram com o Diretor adjunto da Diretoria de Relações Internacionais, o Professor Nilo Nascimento e com demais assessores da DRI. Após pausa para o almoço, os representantes se reuniram com o Vice-Diretor da Escola de Engenharia, o Professor Alessandro Moreira e com o Professor Mário Fernando Campos, chefe do Departamento de Ciências da Computação. O Professor Tony O’Donnell ministrou ainda, na Escola de Engenharia, palestra com o tema Autotrofia Microbiana: O processo esquecido no sequestro de carbono, aberta a toda a comunidade acadêmica.