A Diretoria de Relações Internacionais por meio do Setor de Acolhimento e do Programa Bem-Vindo realizou em novembro de 2015 mais uma atividade de interação com os estudantes internacionais da UFMG, a “II Gincana no Mercado Central de Belo Horizonte”.

palestra sobre os queijos mineiros

O evento teve início com uma palestra realizada pelo responsável do “Laticínios Tupiguá”, que contou a história dos queijos em Minas Gerais. Na palestra, ele informou sobre os diferentes tipos de queijo, como por exemplo, o queijo tipo cabacinha que tem esse nome cabacinha por possuir o formato de uma cabaça cujo formato foi desenvolvido para agregar valor comercial ao produto. Ele ainda explicou sobre os queijos canastra e frescal entre outros.

dinâmica do grupo de queijos

Logo em seguida, os estudantes de graduação do curso de Turismo da UFMG orientados pela Professora Márcia Lousada, Vice Coordenadora do curso de Turismo da UFMG e Coordenadora do Programa Bem-Vindo, promoveram dinâmicas de interação para os estudantes internacionais e padrinhos, dentro do Mercado. As atividades foram acompanhadas pela responsável do Setor de Acolhimento, Elaine Parreiras e pela Patrícia Freire, bolsista do Programa Bem-Vindo.

dinâmica do grupo de hortaliças

As dinâmicas foram divididas em três grupos: Queijos, Frutas e Doces e Hortaliças. Além disso, os participantes puderam conhecer histórias sobre a rica culinária mineira e degustar deliciosos ingredientes e pratos típicos de nossa gastronomia.

encerramento do evento na Feira Tom Jobim