Paulo Roberto Nolli Filho(张雲之), estudante do Instituto Confúcio da UFMG (Brasil), ficou em primeiro lugar no concurso de caligrafia chinesa, organizado pelo Centro Regional de Institutos Confúcio da América Latina.

O concurso iniciou em agosto de 2015 e atraiu alunos dos Institutos Confúcio da America Latina e do Caribe.

“Estou muito feliz! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à minha professora do Instituto Confúcio pela ajuda dela!”, disse Paulo, que estuda mandarim no Instituto Confúcio da UFMG há seis meses.

Ele adora a cultura chinesa, especialmente caligrafia e kung fu (Ving Tsun).

Além disso, Paulo pensa que, como um artista marcial, o mais importante não é meramente desenvolver plenamente apenas excelentes habilidades marciais, a literatura também está no topo de relevância, que é expressada em seu trabalho de caligrafia – um poema de Mao Zedong, ex-presidente da República Popular da China.

Paulo Roberto Nolli Filho com seu trabalho