Os 16 estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG que representaram a Universidade na XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores, realizada no ultimo mês de agosto, em La Plata (Argentina), voltaram para casa com o reconhecimento de trabalhos apresentados durante o encontro.

Na foto: Delegação da UFMG com 16 estudantes e representante institucional da UFMG. Da Esquerda para a direita (Em pé): Maíra Fernandes |Renata Delgado | Priscila Lunardi |Diego Poça | Paulo Júnior | Kartiene Santiago | Klinger Almeida | Leonardo Resende  |  Gabriela Alkmin | Diego Beltrão | Fernanda Chaves | Nicole Batista | Felipe Castro / (Abaixados) Juliana Tolentino | Andressa Laysse | Elaine Parreiras (representante institucional da UFMG no evento)  | Víctor Fraga | Karine Nieman

A aluna Maíra Cristina Corrêa Fernandes (Faculdade de Direito) recebeu o prêmio de melhor exposição oral do comitê sobre Gênero, com o trabalho: “A criminalização do Feminicídio na América Latina: Políticas punitivas de Gênero”.

Foto: Maíra Cristina Corrêa Fernandes | Secretaria Executaiva da AUGM | Organizadores da XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores na UNLP.

Na categoria melhor pôster com o tema Meios de Comunicação, a aluna Priscilla Nelsina Lunardi (Escola de Veterinária) foi a vencedora, com uma análise da Divulgação Científica por meio do rádio e da televisão.

Os estudantes da UFMG tiveram a oportunidade de criar redes de relacionamento com outros jovens pesquisadores de universidades estrangeiras, sem falar das trocas culturais e o aprendizado sobre novas técnicas e tecnologias.

Dentre os selecionados estão temas diversos como educação, produtos naturais e bioativos, Ciências Sociais, gênero, meio Ambiente, ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social, meios de comunicação, produção artística e cultural e extensão universitária.

Na Foto: Priscilla Nelsina Lunardi | Secretaria Executaiva da AUGM | Organizadores da XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores na UNLP.

Mais sobre a jornada: em 2015, realizada na Universidade Nacional de La Plata- UNLP, Argentina, entre os dias 25 e 27 de agosto, o encontro reuniu jovens pesquisadores (estudantes de graduação, bolsistas de pesquisa, docentes em formação, etc.), pertencentes a universidades membros do Grupo Montevidéu, que compartilharam trabalhos de pesquisa.

Confira os autores e trabalhos selecionados (clique aqui).

Mais fotos da delegação da UFMG (clique aqui).