Estudantes estrangeiros da UFMG visitam o Complexo Cultural da Pampulha

No último dia 24 de Agosto de 2016, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG), por meio do Setor de Acolhimento e do Programa Bem-Vindo, promoveu a primeira atividade de formação multicultural do segundo semestre de 2016, destinada a estudantes internacionais da UFMG.

A atividade escolhida foi a visita guiada ao Conjunto Arquitetônico da Lagoa da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte, e Patrimônio Mundial da Humanidade. O grupo foi conduzido pela Luiza Dias, estagiária da Prefeitura de Belo Horizonte e estudante de História da UFMG que apresentou aos estudantes características da arte e arquitetura das obras, além de fatos históricos e culturais.

A visita aconteceu nos seguintes atrativos do Conjunto Arquitetônico da Pampulha: o Museu de Artes da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis, a Casa da Baile e a Casa Kubitschek.

Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar cada local por, aproximadamente, 30 minutos.

A atividade foi acompanhada pela bolsista graduanda em Turismo, Patrícia Freire e pela Coordenadora do Programa Municipal de Voluntariado Internacional da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte, Sandra Martins Farias.