Estudantes internacionais da UFMG aprendem receita inovadora de bolo vegano e ovo-lacto-vegetariano nesta quarentena

No dia 23 de julho a estudante da UFMG Nicole Marinho Horta participou da terceira temporada do Café Intercultural virtual conduzindo a oficina intitulada “Coia Food: Descobrindo sabores brasileiros” que tinha o objetivo de ensinar receitas de bolos veganas e ovo-lacto-vegetarianas.

A programação foi organizada por Elaine Parreiras, responsável pelo Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG, com o apoio de Artur Macedo e Victor Dourado, bolsistas do setor, no âmbito do projeto de extensão universitária “O Mundo na UFMG: Internacionalização em Casa”.

Para tal prática, foram previamente compartilhadas as receitas com o grupo de inscritos para o encontro on-line, composto majoritariamente de estudantes internacionais interessados pela culinária local.

A oficina foi transmitida diretamente da cozinha de Nicole, onde dois bolos, um de laranja e outro de cenoura, foram preparados passo a passo com muito carinho.

Durante a apresentação apresentadora revelou dicas e segredos para que o bolo fique bem fofinho e com uma calda irresistível. A audiência utilizou o chat para fazer perguntas sobre os procedimentos e elas foram respondidas com alto astral pela Nicole.

Por fim, com um toque totalmente local, foi servido o complemento para o lanche da tarde, o “cafezinho mineiro” feito na hora.

Todos que participaram ficaram com muita água na boca ao ver os dois bolos prontos e agradeceram pela oficina com a promessa de tentar preparar a receita.