Informe – Distribuição dos alunos para as disciplinas regulares de Português Língua Adicional (PLA) do 2o semestre de 2014

O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Faculdade de Letras (FALE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentam a distribuição de alunos para as disciplinas regulares de Português Língua Adicional (PLA) do 2semestre de 2014. Essa divisão foi feita com base nos resultados do Teste de Nivelamento aplicado em 31 de julho de 2014.

Também se encontram em anexo os nomes dos alunos que manifestaram interesse em cursar uma das disciplinas de PLA, mas que não fizeram a Prova de Nivelamento por: (i) declararem não ter tido contato prévio significativo com o português; (ii) terem o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras); (iii) terem sido aprovado numa das disciplinas regulares de Português Língua Adicional na UFMG (UNI 045, UNI 046, UNI 047 e/ou UNI 048), ou no Curso Intensivo de Português Língua Adicional oferecido pela DRI e FALE em julho de 2014.

Cada turma foi composta por alunos com níveis de proficiência semelhantes. Esclarecemos que as duas turmas de Básico também foram organizadas em função de diferentes perfis de alunos, conforme o conhecimento de línguas menos ou mais distantes do português.

Atenção: As disciplinas em questão não estão abertas para alunos que não tenham vínculo (como alunos, pesquisadores, professores ou estagiários) da UFMG. Nesse caso, sugerimos que procurem os cursos oferecidos pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras (CENEX): http://www.letras.ufmg.br/cenexx/

Em caso de dúvidas, escreva para proficienciaportuguesufmg@gmail.com

Clique aqui para ver a distribuição de alunos por disciplina, bem como as datas de início de cada curso, com as respectivas salas de aula.