O Idiomas sem Fronteiras – Francês – já está com as inscrições abertas para o Curso de francês “Aspectos interculturais presentes em contexto universitário de países de língua francesa”, curso voltado à preparação em língua francesa para os alunos interessados em realizar programas de mobilidade na França e outros países de língua francesa.

O nível do curso do Programa IsF- Francês será o A2 (Quadro europeu comum de referência).

Teremos 1 turma:

Horário: 2ª e 4ª de 11h30 às 13h30

Período de inscrições: 18/10/16 (12h) até dia 24/10/2016 (12h)

Site para inscrição: isfaluno.mec.gov.br

Início das aulas – 7/11/2016

Término das aulas – 6/12/2016

Os candidatos deverão ter feito o nível A1 e terão que comprovar o respectivo nível ou seus conhecimentos equivalentes, por intermédio dos seguintes certificados de nível A1:

• Qualquer certificação, nacional ou estrangeira que indique o nível desejado
  • Certificados de cursos de extensão em língua francesa emitidos pelas IES
  •  Declarações de cursos e/ou testes de nivelamento realizados na instituição
  • certificados DELF A1
  • certificados de Centros e Institutos de Língua
  • declarações de professores
  • certificados do módulo on-line da Aliança Francesa (Français sans Frontières).

A apresentação dos certificados será realizada no dia de confirmação da matrícula, após o fechamento das inscrições no site, em reunião presencial, na UFMG, no dia 03/11 (quinta-feira), às 11:30, local a ser divulgado via e-mail aos alunos selecionados.

IMPORTANTE: A presença na reunião é fundamental para confirmar a matrícula.

Mais informações podem ser adquiridas através dos e-mails:proficiencia@dri.ufmg.br e ufmgisf@gmail.com ou pelos telefones (31) 3409-4026 e (31) 3409-3839.

Confira o edital da chamada