Caligrafia chinesa e cerimonial de chá.

No dia 23 de setembro de 2014, um grupo de vinte e cinco artistas vindos da China irá se apresentar na UFMG. Conhecido como Grupo de Dança do Dragão e do Leão da Universidade de Hubei, o grupo é famoso pelos vários prêmios recebidos em concursos e campeonatos de Dança do Dragão e do Leão, na China e no exterior.

O evento será realizado no Auditório da Reitoria da UFMG, a partir de 18h30, em um espetáculo com 10 apresentações, incluindo a Dança do Dragão, a Dança do Leão e a exibição de artes marciais. A entrada é franca.

A programação faz parte da Semana Cultural do Instituto Confúcio da UFMG, que comemora dez anos de fundação da sua sede central, localizada na China. Em Belo Horizonte, o Instituto Confúcio da UFMG, inaugurado em 2013, comemora a data com essa apresentação no dia 23 de setembro. Estão previstas ainda uma série de atividades que serão realizadas na Arena da Praça de Serviços, no dia 25 de setembro, das 11h30 às 13h00.

Na programação a ser realizada no dia 25 de setembro, os alunos terão a oportunidade de experimentar aspectos da cultura chinesa com a prática de Kung Fu, prática de caligrafia chinesa e também terão a possibilidade de aprender algumas expressões chinesas com as professoras vindas da China.  Informações complementares poderão ser obtidas em  www.institutoconfucio.ufmg.br