Mestre Lee Kuen

Foi realizado no dia 25 de abril, o Chinese Club, organizado pelo Instituto Confúcio da UFMG. A palestra ministrada na Faculdade de Letras pelo Mestre Lee Kuen, da China, teve como tema Práticas Corporais Chinesas.

Lee Kuen é mestre de Tai Chi Chuan estilo Chen, Presidente da Tai Chi Chen do Brasil, Presidente da Chin Woo, Campeão Pan-americano de Tai Chi 2013, Campeão Mundial de Tai Chi 2012 e Campeão Internacional de Tai Chi 2011.

O Tai Chi Chuan é um estilo de arte marcial reconhecido como uma forma de meditação em movimento. Possui origem chinesa, mas atualmente tem reconhecimento mundial, sendo muito apreciado no ocidente por ser uma prática de tranquilidade e equilíbrio para aqueles que vivem no ritmo das grandes cidades.

Com a participação de vários alunos, o Mestre mostrou a todos os benefícios de se praticar exercícios regulares e meditações. Foi enfatizado, o quanto essas atividades ajudam na saúde física e psicológica. Técnicas de controle e equilíbrio do humor, concentração e espírito também foram ensinadas durante a programação.

O Mestre Lee Kuen comentou sobre a experiência de algumas pessoas que tiveram problemas relacionados à saúde (câncer, intestino e dores de cabeça), e foram curadas com o auxílio da prática do Tai Chi e do Chi Kung.