A Semana da Geologia é um evento acadêmico realizado pelos estudantes de Geologia da UFMG, em parceria com o Centro de Pesquisas e Estudos Geológicos do Instituto de Geociências da UFMG e a Minas Jr, empresa júnior vinculada aos cursos de geologia e de engenharia de minas  da Universidade.

Em sua 13ª edição, o evento tem como tema a Geologia do Quadrilátero Ferrífero contribuições impactos e desafios: cinquentenário do mapeamento USGS/DNPM.

O evento ocorre entre os dias 16 e 22 de setembro, com várias atividades incluindo palestras, minicursos, comunicações científicas e uma saída de campo para a região de Caeté, com o intuito de visualizar a Estratigrafia do Quadrilátero Ferrífero, bem como o Supergrupo Rio das Velhas, TT’s e o Supergrupo Minas.

Confira a programação aqui