Neste mês de dezembro, entre os dias 11 a 25 de dezembro, o professor Dr. Leandro Garcia, da Faculdade de Letras da UFMG, está em missão diplomática a Israel, em razão do acordo de cooperação entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Hebrew University of Jerusalem (HUJI).

Leandro participará de conferências e apresentará uma exposição de fotos: “Dom Pedro II na Terra Santa – 200 anos de Independência do Brasil 1822-2022”, na HUJI em Jerusalém.  Além de ministrar a palestra intitulada “100 anos do Modernismo  Brasileiro”, em Tel Aviv.

Este acordo de cooperação entre a UFMG e HUJI atuará em campos de interesse mútuo, como: Intercâmbio de estudantes, de docentes e pesquisadores; Intercâmbio de informação e de publicações acadêmicas; Além de desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos e programas de ensino e extensão conjuntos; Orientação de teses de doutorado em regime de cotutela e promoção de cursos, palestras e simpósios.