Dia 24 de março, aconteceu a oitava edição do Almoço Internacional das Moradias Universitárias da UFMG. O evento reuniu estudantes brasileiros e internacionais para um almoço cultural, que contou com pratos da gastronomia brasileira e pratos típicos de países como França, Argentina, Chile, entre outros.

A iniciativa foi promovida pela Representação Estudantil da Moradia Universitária da UFMG, em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), com o propósito de promover a recepção, integração e intercâmbio cultural entre a comunidade estudantil brasileira e os intercambistas, em um ambiente propício para a troca de experiências culturais.

Houve também uma mesa de conversa informativa sobre o processo de intercâmbio, com João Carvalho, representante da DRI,  além de oficinas de forró, SquareDance e dança chinesa, enriquecendo o aprendizado cultural e social.

Confira as fotos do evento, aqui.