Com o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL, a edição 2020 do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia tem como tema central a Inteligência Artificial.
Estudantes e pesquisadores poderão concorrer em cinco categorias: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior.
A partir do tema “Inteligência Artificial”, os trabalhos devem abordar direta ou indiretamente, uma ou mais das seguintes linhas de pesquisa: 1. Inteligência Artificial e Internet das Coisas; 2. Inteligência Artificial e Ambiente Rural; 3. Inteligência Artificial e Saúde; 4. Inteligência Artificial e Cidades; 5. Inteligência Artificial e Indústria; 6. Ética e Inteligência Artificial.
Os selecionados em primeiro lugar receberão quantias em dinheiro, variando de R$ 8 mil (para a categoria Iniciação Científica) a R$ 40 mil (para a categoria Integração), sendo o total de prêmios a serem distribuídos de R$ 105 mil. Todos os trabalhos premiados são publicados em livro.
As inscrições vão até o dia 11 de setembro. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.premiomercosul.cnpq.br.