A Diretoria de Relações Internacionais convida a todos para a palestra “Ações indispensáveis para o comércio seguro de material genético bubalino entre a Índia e o Brasil”, ministrada pelo professor Eduardo Bastianetto juntamente com o professor Cristiano Melo.

A palestra acontecerá no dia 16/11, às 18h30 e será transmitida pelo canal da DRI no Youtube. Não haverá emissão de certificados.

A apresentação discutirá os riscos sanitários e oportunidades vinculadas à segurança alimentar relacionados ao uso de genética de búfalos de origem indiana no Brasil, e é uma iniciativa do Centro de Estudos Indianos da UFMG.

O prof. Eduardo Bastianetto é médico veterinário, mestre e doutor pela UFMG e possui experiência em programa de controle parasitário para o incremento produtivo de bovinos e bubalinos.

O prof. Cristiano Melo é médico veterinário, mestre e doutor pela UFMG e professor associado na Universidade de Brasília e pesquisa sobre doenças infecciosas e parasitárias dos animais, biossegurança, defesa alimentar, dentre outras áreas.