No dia 21 de março de 2023, o Setor de Acolhimento da DRI/UFMG realizou mais uma “Atividade de Formação Multicultural” para a Serra do Curral, em Belo Horizonte. Participaram 41 alunos, entre brasileiros e internacionais de programas como AUGM, Pré-PEC-G e PEC-G, acompanhados pela servidora Alessandra Moreira e pela bolsista Luísa Perini.

Durante a atividade foi realizada uma caminhada até  o terceiro mirante no Parque da Serra do Curral e um passeio à Praça do Papa, a fim de favorecer a integração dos estudantes e pesquisadores internacionais e proporcionar experiências em ambientes externos à universidade. Eleita pela população como símbolo da cidade de Belo Horizonte, a Serra do Curral integra o maciço da serra do Espinhaço, sendo o marco geográfico mais representativo da região metropolitana da capital do estado de Minas Gerais.

As “Atividades de Formação Multicultural” fazem parte das programações do Setor de Acolhimento da DRI/UFMG, organizada por Elaine Parreiras, Júlia Cerqueira e Luísa Perini.