Realizada anualmente pela UFMG, a Semana do Conhecimento ocorrerá entre os dias 14 a 18 de outubro com a temática “Educação de qualidade para o desenvolvimento sustentável”. A programação inclui apresentações de cerca de três mil trabalhos vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão, que serão feitas por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos em educação.

A palestra de abertura O INPE e o Monitoramento dos Biomas Brasileiros, parte do Ciclo Tempos Presentes, será realizada no dia 14 de outubro, às 9h30, no auditório da Reitoria.

Ministrada por Ricardo Galvão, Professor Titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e Membro da Academia Brasileira de Ciências, a palestra abordará as principais atividades do Inpe, com uma descrição de seus sistemas de monitoramento do desmatamento nos diversos biomas brasileiros, além de questões relacionadas à educação para a sustentabilidade.

Serão fornecidos certificados de participação para quem se inscrever no Sistema de Eventos da Prograd e assinar a lista de presença, que será disponibilizada durante o evento.