Prezados(as) estudantes participantes do Edital 005/2021,

Reiteramos as datas da 2° rodada de alocação do Edital 005/2021 e reforçamos a necessidade de consultar tanto o Manual de Alocação quanto o Quadro de Vagas para uma adequada participação na rodada.

2ª Rodada

03 a 06/03 – Ordenação das vagas pelos alunos

08/03 – Alocação

10 e 11/03 – Confirmação da vaga pelos alunos

Atenção:

As vagas ofertadas no Edital Unificado 005/2021 estão disponíveis para todos os estudantes habilitados no edital, independentemente de seu curso de graduação na UFMG, condicionadas ao nível de proficiência linguística exigido pela vaga. Dessa forma, o interessado poderá realizar disciplinas em qualquer curso oferecido pela universidade de destino, conforme descrito no quadro de vagas. Portanto, todas as vagas que se encontram disponíveis (visíveis) no sistema podem ser ordenadas pelos estudantes.

É de EXTREMA importância que o estudante, antes de confirmar o aceite, leia o campo de observações da vaga. O campo fornece informações detalhadas sobre as particularidades da vaga e, caso não observadas atentamente, podem inviabilizar o intercâmbio.

Recomendamos que os estudantes levem em consideração que, embora a correspondência direta entre cursos nas universidades de origem e destino não restrinja a ordenação das vagas, é necessário que o colegiado do curso de origem na UFMG aprove o “Plano de Estudos” do estudante antes do intercâmbio. Caso o plano seja rejeitado, o estudante ficará impedido de prosseguir com a mobilidade.

Lembramos que a integralização dos créditos cumpridos em intercâmbio fica a critério do colegiado.