A Diretoria de Relações Internacionais  (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna público o resultado do concurso de fotografia e de conto e poesia.

• Fotografia

1º lugar:

Título: A Esperança – 46,7%

Inspiração: Após as dores, as vida perdidas, que venha a esperança na liberdade de expressão, nas borboletas e nos recomeços de uma nova vida em comunhão com a natureza.

Autora: Jessica de Lana Pereira do curso de Letras – UFMG

2º lugar:

Título: E um dia a cortina se fecha – 31,6%

Inspiração: A cortina faz perceber a existência de luz, mas com pouca clareza do que há adiante.

Autora: Luisa Miquelete Vecchini curso de Arquitetura e Urbanismo – UFMG

3º lugar:

Título: A criação do futuro – 21,7%

Inspiração: Aprisionada aqui dentro, a janela é porta para o futuro a ser tocado. Pois ele é livre e vítima da minha criação.

Autora: Geísa Gonçalves de Castro do curso de Psicologia/ UFMG- UFMG

• Conto e poesia

1º lugar:

Título: Proximidade  – 69,9%

(Não enviou a frase de inspiração que era opcional)

Autor: Ygor Castellan Santos do curso Engenharia Aeroespacial – UFMG

2º lugar:

Título: A Vírgula – 18%

Inspiração: O Coronavírus representa em nossas vidas uma vírgula; inquietante, assustadora, mas uma vírgula, não um ponto.

Autora: Clara Mota Silva Souza do curso de Letras – UFMG

3º lugar:

Título: Depois da dança – 12,1%

Inspiração: Depois que a morte dançou com a humanidade mais uma vez, em seu ritmo nefasto, lento e destruidor, mais uma vez temos de seguir em frente e seguir  nossos tão complexos caminhos; mas como? Como iremos viver? Unidos, é a única resposta.

Autor: João Pedro da Silva Santana do curso Engenharia de Minas – UFMG

O concurso de fotografia, conto e poesia foi promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, sob a gestão de seu diretor, professor Aziz Tuffi Saliba, e organizado pelo Setor de Acolhimento da DRI, coordenado pela servidora técnico-administrativa Elaine Parreiras.

Comissão Avaliadora do Concurso de Fotografia:
Cristiane Xavier – Setor de Intercâmbios da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
Professor Dawisson Belém Lopes – Diretor Adjunto de Relações Internacionais da UFMG
Professor Adolfo Cifuentes – Vice-diretor da Escola de Belas Artes da UFMG

Comissão Avaliadora do Concurso de Conto e Poesia
Flávia Souza – Setor de Redes e Missões Internacionais da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
Professor Henrique Rodrigues Leroy – Professor Adjunto A – Linguística Aplicada; Português Língua Adicional e Português Língua Materna – Faculdade de Letras da UFMG