Está com planos de fazer um intercâmbio no exterior, mas tem dúvidas qual é a melhor época, o melhor país para estudar ou que tipo de modalidade de estudo? Acontece entre os dias 4 e 10 de setembro, o primeiro Congresso Nacional Online de Intercâmbio (CONAINTER), evento 100% online e gratuito com o objetivo de oferecer conhecimento e ferramentas necessárias para que o maior número de brasileiros possa realizar o sonho de fazer um intercâmbio.

O CONAINTER contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais referências no assunto, e os temas abordados serão desde estratégias de como se candidatar em universidades estrangeiras, até como escolher o lugar certo, conseguir vagas em trabalhos voluntários e como se preparar para testes de idiomas.

Já estão confirmadas palestras de instituições renomadas relacionadas a intercâmbio como Fundação Estudar, AIESEC, Education USA, British Council, Education in Ireland, Aliança Francesa, LoveUK e WorldPackers.

A iniciativa é de uma dupla de intercambistas brasileiros que já visitou vários países e que voltou ao Brasil com o objetivo de colaborar para que outras pessoas possam também ter experiências transformadoras através de um intercâmbio.

Para participar gratuitamente do CONAINTER, basta visitar a página e se inscrever.