A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulga as novas datas para as rodadas de alocação referentes ao Edital Unificado 005_2022 para programas de mobilidade acadêmica internacional em 2023.

Todos os alunos que ordenaram as preferências de vagas durante a 1ª rodada, nos dias 29 e 30 de agosto, participaram da alocação e poderão, no SIGA, conferir o resultado e confirmar o interesse na instituição alocada, caso selecionado.

O estudante que confirmar a vaga, não poderá participar das próximas rodadas de alocação.

Caso recuse ou não confirme a vaga alocada dentro do prazo estipulado, o estudante poderá participar das próximas rodadas e a vaga voltará a ser disponibilizada para os demais participantes.

Estudantes inscritos no Edital, que porventura não tenham participado da primeira rodada ou não foram selecionados dentre as opções ordenadas, poderão novamente ordenar preferência de vagas durante as próximas rodadas.

Todos os estudantes alocados deverão aguardar as instruções da DRI sobre as próximas etapas, que serão encaminhadas diretamente por e-mail.

CRONOGRAMA:

1º Rodada

29/08 e 30/08 – Ordenação de vagas

31/08 – Alocação

03/09 a 05/09 – Confirmação da vaga

2º Rodada

08/09 e 09/09 – Ordenação de vagas

12/09 – Alocação

A partir do dia 13/09 – Confirmação da vaga

3º Rodada

As datas serão confirmadas posteriormente.

Todo o procedimento de alocação de vagas está detalhadamente descrito no
Manual de Alocação, o qual deve ser cuidadosamente lido.

Acesse aqui o Manual de Alocação.

O Quadro de Vagas atualizado para a 2ª e 3ª rodadas de alocação será publicado após o período de confirmação pelos estudantes alocados na 1ª rodada.

Confira aqui o Quadro de Vagas da 1ª rodada de alocação.