Neste segundo semestre de 2022, o Diretor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais, professor Aziz Tuffi Saliba, visita as unidades acadêmicas da UFMG e suas diretorias com o objetivo de divulgar as ações institucionais  voltadas às políticas internacionalização, à cooperação, por meio de convênios e parcerias, entre a UFMG com outras instituições de ensino superior, de pesquisa ou de fomento, sediadas em outros países ou que tenham atuação internacional,  além de apresentar nossas  redes de cooperação, que até o momento somam dez redes interuniversitárias internacionais.

O propósito é aproximar a comunidade acadêmica dos programas de mobilidade internacional da universidade, e promover institucionalmente o fluxo internacional de pessoas, ideias, cultura e conhecimento.

A Diretoria da DRI já visitou, entre os meses de maio a agosto, as seguintes unidades acadêmicas: Instituto de Ciências Agrárias (ICA) em Montes Claros, Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem da UFMG.

As próximas unidades a serem visitadas são: Faculdade de Farmácia, Escola de Veterinária e Faculdade de Odontologia da UFMG.