A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG e a AUGM, Associação de Universidades do Grupo Montevideo, tornam pública a chamada para o Programa Programa “Escala DOCENTE”. O Programa é voltado para o intercâmbio de docentes e pesquisadores entre as universidades do grupo e tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da capacidade docente, científica e tecnológica, contribuir para a consolidação de massa crítica de pesquisadores e promover a cooperação interinstitucional entre as universidades. O programa está orientado para duas categorias distintas de docentes: Docentes jovens ou em formação (DJ) e Docentes formados (DF). A UFMG assumirá os custos da passagem, ida e volta dos docentes selecionados enquanto a universidade de destino fica responsável pelo alojamento e manutenção do docente da UFMG para a convocatória 2014/2015. Os docentes pertencentes às unidades acadêmicas da UFMG deverão apresentar sua candidatura na Diretoria de Relações Internacionais (DRI) até o dia 19 de maio de 2014.

Chamada Programa Escala Docente

Formulário – Anexo I