Neste mês de maio de 2022, a Diretoria de Relações Internacionais iniciou suas visitas às unidades acadêmicas da UFMG com objetivo de apresentar os programas de mobilidade acadêmica internacional à comunidade universitária, além de orientações sobre proficiência linguística e avaliações do Edital Unificado. As apresentações são abertas ao público e sem necessidade de inscrição.

Nesta primeira quinzena, a servidora Luciana Fiuza da DRI apresentou as várias formas de realizar uma mobilidade acadêmica internacional para os discentes da UFMG, além de responder as dúvidas dos estudantes.  As unidades acadêmicas visitadas por enquanto são estas: Faculdade de Odontologia, Faculdade de Medicina, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), Escola de Engenharia, Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), Faculdade de Farmácia, Faculdade de Educação (FAE), Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), Escola de Ciência da Informação (ECI),  Escola de Belas Artes (EBA), Escola de Enfermagem, Escola de Veterinária e Instituto de Geociências (IGC).

As próximas unidades a participarem da palestra são:  Instituto de Ciências Biológicas (ICB),  Instituto de Ciências Exatas (ICEX), Faculdade de Direito, Escola de Música, Escola de Arquitetura e Faculdade de Letras.

Confira o cronograma de visita a sua unidade, aqui.