A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG realizou, no dia 26 de abril , o evento Amigo Secreto Internacional. Realizada na Arena da Praça de Serviços do Campus Pampulha, a atividade foi organizada por Elaine Parreiras, Allana Karla, Arthur Andrade e Fernando Zuchelli; representantes do Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais. O objetivo da atividade foi promover a interação entre a comunidade acadêmica brasileira e os estudantes internacionais da UFMG por meio da troca de presentes característicos do país de origem.

Participantes reunidos

O evento contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, incluindo servidores vinculados à UFMG, estudantes internacionais e brasileiros que fazem parte do Programa Apadrinhamento. O grupo foi prestigiado com  a aula de dança de vários ritmos, realizada pelos alunos Carlos Andres e Jhonatan Estiven Villegas, ambos da Colômbia. Após a aula de dança, houve a troca de presentes entre os estudantes e o encerramento do evento, o qual foi celebrado com um lanche coletivo na praça.

Aula de dança realizada pelos alunos Carlos Andres e Jhonatan Estiven Villegas

Fique atento ao site e às redes sociais para se informar sobre as atividades promovidas pela DRI.