A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna público o Edital 06/2023 para participação em Programas de Mobilidade Internacional em 2024.

O Edital Unificado habilita estudantes de graduação às vagas oferecidas pelos programas de mobilidade acadêmica internacional gerenciados pela DRI. As vagas ofertadas advêm das parcerias entre a UFMG e as instituições de ensino estrangeiras.

Poderão se inscrever estudantes de graduação com vínculo ativo com a UFMG, condição obrigatória durante todas as etapas do processo de seleção e intercâmbio, do momento da inscrição ao término da mobilidade, observando as demais condições previstas no edital. No ato da inscrição, os discentes deverão possuir pelo menos 20% dos créditos integralizados e não ter ultrapassado a carga horária máxima para integralização do curso na UFMG.

As inscrições deverão ser realizadas das 00:00 do dia 22/05/2023 até as 23:59 do dia 19/06/2023 (Horário de Brasília), conforme descrito no Cronograma (Item 17). A submissão da inscrição pelo candidato significa o total conhecimento e a irrestrita concordância com o conteúdo deste Edital, bem como da Resolução Nº 03/2012 do CEPE.

Para submeter a inscrição, o candidato deverá acessar o portal MinhaUFMG (www.minha.ufmg.br), com login pessoal, na seção “Programas de Mobilidade Internacional da DRI – UFMG”, conforme especificado no Cronograma (Item 17) e realizar o cadastro durante o período de inscrições.

A publicação do resultado ocorrerá a partir de 03/07/2023. O cronograma completo está disponível no Edital Unificado 06/2023.

Confira:

Confira também o FAQ.