Estão abertas as inscrições, no período de 13 a 20 de maio, para seleção de candidatos(as) a 2 (duas) vagas de estágio não obrigatório (20 horas semanais) – para atuação no Setor de Admissão Internacional da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG – DRI/UFMG.

As atividades a serem desenvolvidas pelos(as) bolsistas são restritas àquelas constantes de seu plano de estágio.

O estágio será realizado, exclusivamente, presencialmente.

O estágio terá carga horária de 4 (horas) horas diárias e 20 (horas) horas semanais, a serem cumpridas em horário a ser previamente estabelecido de comum acordo com o gestor da respectiva unidade, em turno correspondente ao expediente regular da Universidade Federal de Minas Gerais.

A UFMG concederá ao(á) ESTAGIÁRIO(A) de graduação com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, mensalmente, uma bolsa, no valor de R$787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos). O(A) estagiário(a) receberá auxílio-transporte em pecúnia por dia efetivamente estagiado, no valor correspondente a R$10,00 (dez reais).

São requisitos para a realização do estágio:

• Ser estudante de graduação regularmente matriculado(a) na UFMG do 2º a o 7º semestre/período no(s) curso(s) de Administração, Arquivologia, Gestão Pública, Letras, Relações Econômicas Internacionais e Sistemas de Informação;
  • Apresentar matrícula e frequência regulares atestadas pelo Colegiado do curso ao qual o(a) estudante está vinculado(a);
  • Ter disponibilidade de 4 (quatro) horas diárias no período manhã/tarde (manhã/tarde);
  • Não ter estagiado na UFMG por período igual ou superior a 2 (dois) anos, em caso de já haver estagiado na UFMG em período inferior, o(a) estudante poderá estagiar até completar 2 (dois) anos somando-se ao período anterior;
  • Não receber outras bolsas acadêmicas.

Para informações completas, acesse o Edital.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente via formulário eletrônico disponível aqui

Em caso de dúvidas, contate no e-mail: intercambios@dri.ufmg.br