A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna público o Edital 005/2021 para as ofertas de vagas para os Programas de Mobilidade Acadêmica Internacional 2021-2022, conforme as disposições contidas na Resolução nº 03 de 04 de dezembro de 2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFMG.

O Edital Unificado habilita os estudantes de graduação às vagas oferecidas pelos programas de mobilidade acadêmica internacional gerenciados pela DRI. As vagas ofertadas advêm das parcerias entre a UFMG e as instituições de ensino estrangeiras.

Poderão se inscrever estudantes de graduação com vínculo ativo com a UFMG que tenham, no ato da inscrição, ao menos 20% dos créditos integralizados e não estejam em situação de trancamento total. O teste de proficiência é classificatório e não eliminatório, não sendo exigido para a inscrição. Estudantes sem conhecimento de língua estrangeira ou que não dispõe de certificado de proficiência também poderão se inscrever e concorrer.

As inscrições ocorrerão das 12:01 do dia 01/10/2021 até as 23:59 do dia 29/10/2021 (horário de Brasília). A submissão das inscrições e o upload dos documentos serão feitos, exclusivamente, por meio do portal MinhaUFMG. Para submeter a inscrição, o candidato deverá acessar o portal MinhaUFMG (www.minha.ufmg.br), usando seu login pessoal, entrar no link “Programas de Mobilidade Internacional da DRI – UFMG” e realizar o cadastro durante o período de inscrições.

A publicação dos resultados ocorrerá a partir de 01/12/2021. O cronograma completo está disponível no documento.

Confira o FAQ do Edital Unificado https://www.ufmg.br/dri/graduacao/

Dúvidas devem ser encaminhadas para comunica@dri.ufmg.br

Confira a íntegra do Edital Unificado 005/2021.