A oitava edição do projeto Lua Cheia no Museu realizada, no dia 21 de julho, pelo Museu de História Natural, contou com a participação de estudantes internacionais pré-selecionados para cursar a graduação na UFMG através do programa PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação).

A visita, que foi conduzida pela professora e coordenadora pedagógica do curso de Português como Língua Adicional (PLA) da DRI/FALE/UFMG, Marcela Dezotti Cândido, incluiu uma caminhada na mata, com um bate papo sobre diversos aspectos desse ambiente, observação de astros por meio de telescópio e mostra sobre répteis.

A atividade teve o objetivo de promover a integração dos estudantes internacionais, contando também com a participação da equipe do setor de acolhimento da DRI/UFMG, representada por Elaine Parreiras e Izabella Leal.

Confira as fotos da visita:

Professora Marcela Dezotti Cândido na mostra de répteis

Estudantes do PEC- G em visita guiada ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Estudante Vincent Pernarh, de Gana, observando os astros.