No último domingo, 2, a comunidade internacional em mobilidade na Universidade Federal de Minas Gerais foi contemplada com apresentação do Circo dos Sonhos, uma produção do ator  Marcos Frota, destaque em novelas e com mais de 30 papéis interpretados.

A atividade de Formação Multicultural é uma ação promovida pelo setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) por meio do Programa de Apadrinhamento, que proporciona ao longo do semestre acadêmico uma série de atividades de integração, para a convivência além dos portões do ambiente universitário.

Cerca de 50 estudantes e professores internacionais, acompanhados por alunos brasileiros da UFMG, estiveram presentes no espetáculo. A DRI, por meio do Setor de Acolhimento, disponibilizou ingressos para que pudessem vivenciar a arte circense brasileira, com direito a muito encanto e magia.

A apresentação contou a história a partir de um curto circuito de um videogame que conduziu o personagem principal  — e a plateia — à fronteira entre a realidade e a ilusão: o Mundo da Fantasia.