No dia 24 de outubro, o setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, por meio do Programa de Apadrinhamento, promoveu mais uma Atividade de Formação Multicultural de uma oficina de culinária brasileira para os estudantes em mobilidade acadêmica internacional na UFMG este semestre.

Na ocasião, os estudantes tiveram contato com a culinária brasileira por meio do preparo de receitas simples como o brigadeiro e a coxinha realizada pela  estudante do curso de Nutrição da UFMG: Álina Mara Carvalho Pedrosa Santos, com apoio das alunas Sophia Dauare Silva Pereira, Isadora Campos França  e Luanna Abreu Nunes. A oficina propôs a execução de receitas com opção vegana e/ou sem lactose.

Essa série de atividades tem o objetivo de integrar os estudantes internacionais e seus padrinhos e madrinhas em uma convivência no ambiente universitário, ao longo do semestre acadêmico, além de apresentar um pouco da cultura brasileira.

A atividade foi organizada pela responsável do setor de Acolhimento, Elaine Parreiras, com apoio da  servidora Luciana Fiuza e da bolsista Luísa Perini. Agradecemos também à equipe do  Instituto Confúcio da Faculdade de Letras (FALE-UFMG) que disponibilizou o espaço para a oficina.

Confira as receitas aqui.