As bolsas Gates Cambridge, originárias de uma doação de 210 milhões de dólares feita pela Fundação Bill e Melinda Gates no ano 2000, permitem a estudantes internacionais estudar quaisquer cursos de pós-graduação na Universidade de Cambridge. O objetivo do programa é criar uma rede global de futuros líderes comprometidos em melhorar a vida dos outros.

Os acadêmicos são selecionados com base nos seguintes critérios:

· excelente capacidade intelectual
· potencial para liderança
· compromisso em melhorar a vida dos outros
· compatibilidade entre as qualificações e metas dos candidatos e o programa de pós-graduação na Universidade de Cambridge para o qual se candidatam

As inscrições para ingresso em 2014/15 já estão abertas o dia 3 de dezembro de 2013.

Todos os detalhes sobre o programa, os critérios, como se inscrever e os perfis de nossos alunos estão disponíveis no site do Programa.