A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa que estão abertas as inscrições para o Programa Escala Docente 2017/2018. O Programa é direcionado para a mobilidade de docentes das universidades participantes do Grupo Montevidéu (AUGM), e tem o objetivo de tornar um instrumento de valor prioritário com vistas a garantir a efetiva construção do “espaço acadêmico comum ampliado” regional, proclamado pela Associação em sua Ata de Intenção Fundacional.

Duas categorias distintas de docentes, docentes já formados (com doutorado) e docentes em formação (sem doutorado), poderão participar do processo seletivo da edição 2017/2018.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem realizar inscrição prévia no site da AUGM, por meio do linkhttp://grupomontevideo.org/escaladocente/wp-login.php?action=register, até o dia 27 de outubro de 2017. Em seguida, o candidato deverá fazer o upload dos seguintes documentos:

  1. Formulário de Candidatura no Programa Escala Docente;
  2. Carta Convite da instituição de destino.

A DRI recomenda aos docentes realizar o registro prévio e submeter a candidatura dias antes do encerramento das inscrições, de modo a evitar a sobrecarga do site.

Informações sobre os procedimentos para candidatura estão disponíveis na Chamada 012_2017 e também no site da AUGM: http://grupomontevideo.org/escaladocente/.

Acesse aqui a Chamada 012_2017.