A Justus Liebig University Giessen (JLU) abre inscrições para o programa de bolsa Planetary Scholars & Artists in Residence Program 2022-2025, que tem objetivo de estimular diálogos transdisciplinares entre humanidades, ciências sociais, ciências naturais e artes e se dirige a cientistas e artistas que investigam as diversas conexões entre as sociedades e o planeta em seus projetos de pesquisa com foco nas questões da sustentabilidade.

Espera-se que todos os bolsistas fixem residência em Giessen (ou nas redondezas) ao longo de suas bolsas de estudo de três meses, nos quais será concedido um valor mensal de 5.000 euros / mês, para cobertura de despesas de viagem e moradia. Os bolsistas trabalharão em parcerias e serão totalmente integrados à rede institucional da JLU, se beneficiando de uma ampla gama de instalações de pesquisa.

Para participar, os estudantes devem apresentar um avançado histórico acadêmico ou artístico relevante para materiais planetários e estar dispostos a participar ativamente das atividades descritas e (co)organizar um workshop.

A inscrição deve ser feita em inglês e incluir:
1. Carta de apresentação (uma página)
2. Curriculum vitae
3. Descrição do projeto (uma página)
4. Resumo provisório para workshop ou formato alternativo (uma página)
5. Esboço de quaisquer solicitações específicas (por exemplo, materiais / equipamentos necessários, individuais requisitos em relação ao mobiliário de escritórios / estúdios)

O prazo para as inscrições é 5 de dezembro de 2021, que devem ser enviadas para o e-mail: Liza.Bauer@gcsc.uni-giessen.de

Para informações, consulte a convocatória ou o site do Painel do Pensamento Planetário.