Daniel Santana de Carvalho, bolsista de pós-doutorado contemplado pelo Capes-PrInt UFMG

Daniel Santana de Carvalho é o bolsista da primeira leva de pós-doutorado do Capes-PrInt UFMG, Programa Institucional de Internacionalização que visa fomentar e estimular a formação de redes de pesquisa.

Nascido em Salvador, no estado da Bahia, Carvalho fez o doutorado na University of Nebraska após concluir o mestrado em genética e biodiversidade pela Universidade Federal da Bahia em 2014.

Ele chega em setembro no Laboratório de Biologia Molecular e Computacional de Fungos da Universidade Federal de Minas Gerais, sob a supervisão do Dr. Aristoteles Goes-Neto, para desenvolver novos projetos de pesquisa e dar aulas no Programa de Pós-Graduação em Bioinformática, um dos mais prestigiados do país (CAPES 7).

Além disso, segundo o professor Aristóteles Góes-Neto, que também é coordenador do Centro de Estudos Norte-Americanos (CENA), negociações já estão em andamento para um convênio amplo entre University of Nebraska e UFMG e para uma oferta de disciplina conjunta (Network Science applied to Agronomical and Biological Sciences), prevista para janeiro-fevereiro de 2020, ao nível de pós-graduação, mestrado e doutorado, entre o Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (UFMG) e o Programa de Pós-Graduação do Institute of Agriculture and National Resources da University of Nebraska.

Saiba mais sobre a atuação de Daniel na University of Nebraska, acessando a matéria disponível aqui.