A Education New Zealand (ENZ) – agência do governo neozelandês para promoção da educação internacional – em um esforço para incentivar quem deseja estudar no país e teve seus planos interrompidos pela pandemia, fez uma criteriosa curadoria de cursos gratuitos ofertados pelas universidades do país para disponibilização digital.

A seleção, chamada Study in New Zealand Online, preza por conteúdos com foco em sustentabilidade e inovação, campos de liderança internacional da Nova Zelândia, e está disponível na plataforma FutureLearn.com. Os cursos contemplam ainda setores como economia, tecnologia e o ensino da língua inglesa.

Entre as opções, a coleção da ENZ na plataforma oferece um curso para quem quer aprender inglês e melhorar a conversação. E melhor: a experiência usa séries de TV. Com base nos episódios, os estudantes vão conhecer técnicas para aprimorar fala, escrita e observação. Mesmo quem possui um nível básico de conversação consegue adquirir mais confiança e aumentar a prática da conversação.

Interessados podem se cadastrar no site da FutureLearn. Os cursos possuem duração entre 2 a 5 semanas, com carga horária semanal de até 4 horas.

Informativo Education New Zealand