O projeto “The Future of Mining in West Virginia and Minas Gerais: New Opportunities in Technology, Safety, and Sustainability” está recrutando estudantes de engenharia e ciência da computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para intercâmbio na West Virginia University, Estados Unidos, em 2023.

Com o propósito de apresentar os desafios e oportunidades da mineração em West Virginia e Minas Gerais, o projeto do professor Gustavo Medeiros Freitas, da Escola de Engenharia da UFMG, custeará a maioria das despesas de viagem. A iniciativa foi contemplada pelo programa Fundo de Inovação do 100K Strong in the Americas e receberá candidaturas até o dia 13 de dezembro.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail gustavomfreitas@ufmg.br.

Confira o flyer de divulgação aqui.