Os estudantes aprovados no Programa Ciência sem Fronteiras que viajarão em junho ou julho de 2014 deverão entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais, a fim de solicitarem a documentação referente ao afastamento para intercâmbio.

Para tal, é necessário enviar para o e-mail csfdri@dri.ufmg.br a Carta de Aceite da universidade estrangeira, e/ou a Carta de Concessão/Benefício emitida pela CAPES/CNPq, informando o curso e as datas de início e término do intercâmbio.

A DRI então emitirá uma declaração de reconhecimento da aprovação do estudante no Programa, e enviará por e-mail o Formulário de Afastamento e Plano de Atividades, que deverão ser apresentados no Colegiado de Graduação juntamente com a declaração da DRI para assinatura e registro do afastamento.

Os estudantes que farão curso de idiomas antes do programa acadêmico na universidade estrangeira deverão informar a língua do curso e a carga horária no Plano de Atividades.
Aqueles que não tiverem acesso à grade de disciplinas no site da universidade para formular um plano inicial, deverão preencher o documento após a matrícula na IES estrangeira, e então enviar o documento para o e-mail csfdri@dri.ufmg.br.

Uma via de cada formulário assinado deverá ser entregue no Colegiado de Graduação e na DRI antes da viagem.

Aos estudantes que viajarão a partir de agosto, pedimos que solicitem a documentação de afastamento apenas em julho.