Mandy Hansen e Aline Robinson do escritório de Relações Internacionais da NAU.

A UFMG recebeu no dia 23 de abril na Escola de Engenharia, a visita da delegação da Northern Arizona University – Estados Unidos para ministrar a palestra que foi aberta a toda a comunidade acadêmica. A delegação falou sobre a Universidade e os seus programas de intercâmbio, incluindo o Programa Ciência sem Fronteiras.

A Northern Arizona University está localizada no estado do Arizona na região do Grand Canyon, o que torna muito rico os estudos na área de Engenharia Florestal e Geologia. A Universidade proporciona comodidade e qualidade de vida aos estudantes por oferecer moradia estudantil e estar em um local de fácil acesso a restaurantes, centros de compras, mercados, além de um centro de saúde para exercícios físicos diversos.

Os alunos intercambistas contam com algumas iniciativas que facilitam a experiência do aluno na Northern Arizona University, um exemplo disso é o programa de Serviço ao Estudante que concede monitorias para auxiliar o aluno durante o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos. Outra oferta que visa ajudar o aluno é o Programa de Inglês Intensivo (PIE) direcionado aos intercambistas inseguros com a língua inglesa que desejam aprimorar as suas habilidades de leitura, fala, audição e escrita.