Estão abertas as inscrições para estudantes, professores e monitores voluntários para o Cursinho Popular Pró-Imigrantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  O curso prepara imigrantes, refugiados, apátridas e residentes com visto humanitário para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e é coordenado pela professora Luciane Corrêa Ferreira, da Faculdade de Letras (Fale).  As aulas do projeto acontecerão de forma remota, das 19h às 22h.  Estudantes da UFMG interessados a participar do projeto como professores ou monitores voluntários devem preencher o formulário disponível aqui.  Imigrantes e/ou refugiados que interessados em prestar a prova do ENEM devem preencher o formulário disponível aqui.