A Universidade Federal de Minas Gerais é parceira no Projeto IBRASIL, consórcio Erasmus Mundus Ação 2, financiado pela Comissão Europeia, que está selecionando estudantes de graduação, doutorado, pós-doutorado, docentes e técnicos administrativos para realização de programa de mobilidade na Europa.

A iniciativa de incentivo à mobilidade oferecerá a todos os alunos selecionados passagem aérea de ida e volta, seguro, bolsa mensal e também será concedida a isenção das taxas nas universidades.

As áreas de estudo elegíveis são Engenharia, Tecnologia e Educação e Treinamento de Professores para a maioria das vagas. Para técnicos administrativos, as áreas contempladas são Recursos Humanos, Relações Internacionais, Serviços Financeiros, Serviços Acadêmicos, Novas Tecnologias e Bibliotecas.

As inscrições deverão ser realizadas no site do projeto até o dia 18 de janeiro de 2015.

Material de divulgação