A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa aos estudantes habilitados para intercâmbio no Programa Minas Mundi 2017 que o período para confirmação de interesse na vaga em que ficaram alocados na primeira rodada de alocação começará amanhã (24/07) e terminará dia 26/07, próxima quinta-feira.

Durante este período, os estudantes devem acessar o sistema para confirmar ou recusar a vaga alocada. Conforme informado no Manual de Ordenação de Preferência de Vagas, os estudantes que recusarem a vaga em que ficaram alocados participarão da próxima rodada, mas a vaga recusada não voltará a aparecer.

Alertamos novamente os estudantes habilitados para as seguintes informações:

1. Se seu intercâmbio será realizado durante o primeiro semestre de 2019, recomendamos que providencie a obtenção de passaporte junto à Polícia Federal, assim que possível. Estudantes que não estiverem com a documentação completa em mãos na data de candidatura à instituição estrangeira serão desclassificados do Programa Minas Mundi.

2. Candidatos que pretendem pleitear auxílio financeiro devem priorizar as vagas do segundo semestre de 2019. Até o momento, não há previsão de orçamento disponível para custear bolsas de intercâmbio durante o primeiro semestre de 2019.

3. Estudantes do curso de Letras devem se limitar à habilitação exigida para ocupar a vaga na instituição de destino. Por exemplo: vagas para “Letras/Espanhol” devem ser ocupadas por estudantes que cursam Letras, habilitação Espanhol. Ao não observar esta regra, o estudante poderá ser rejeitado pela instituição de destino no momento de apresentar sua candidatura, o que implica em não realizar o intercâmbio.

4. Candidatos que tiveram certificado de proficiência aprovado com ressalvas deverão apresentar certificado válido no início da mobilidade, sob pena de não serem aceitos pela instituição estrangeira e de serem desclassificados do Programa Minas Mundi.

Agradecemos desde já!