Inscrições abertas, no período de 16 a 23 de abril de 2024, para seleção de candidatos(as) para 1 (uma) vaga de estágio não obrigatório (20 horas semanais), para atuação no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC) da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) – Setor de Comunicação. O horário será das 9h às 13h, a serem cumpridas integralmente de forma presencial. A bolsa é no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais). As atividades serão desenvolvidas na DRI.

Requisitos:

• Ser estudante do curso de Graduação presencial em Letras, Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda;
  • Ser classificado(a) socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III;
  • Estar matriculado(a) e frequente, atestado pelo Colegiado do curso a qual o(a) estudante está vinculado(a).

Atribuições:

• Atualização e divulgação de conteúdo em website e em redes sociais da DRI;
  • Produção de textos para conteúdo (escrito/vídeo) em website e em redes sociais da DRI, comunicação externa e para a UFMG;
  • Realizar atendimento à imprensa e ao público, por e-mail, telefone e presencialmente, entre outras atividades administrativas;
  • Demandas administrativas, como responder e-mails, o público por telefone e afins);
  • Participação em reuniões relacionadas ao setor.

Perfil desejado:

Candidatos (as) que sejam bons produtores de textos para atuar como bolsista de redação/jornalismo nas diversas atividades desenvolvidas pelo Setor de Comunicação da DRI; Saber usar recursos de redes sociais. Ter proatividade, dedicação, interesse em aprender. Boa comunicação. Conhecimento intermediário de editores de texto e dos programas Word, Excel e Power Point. Não possuir vínculo empregatício.

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deverá enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br, com o assunto: Estágio PFPC e o número do Edital que deseja se inscrever, anexando os seguintes documentos:

1. a) Currículo Vitae;
  2. b) Justificativa pelo interesse na vaga.
  3. c) Preenchimento ficha de inscrição.

A entrevista será realizada nos dias 25 e 26 de abril de 2024, em horário previamente agendado e informado por e-mail.

O resultado final será enviado por e-mail para todos(as) os(as) candidatos(as) e também estará disponível na homepage da FUMP www.fump.ufmg.br, no dia 02 de maio de 2024, a partir das 16h.

Confira o edital 079/2024 no site da Fump.

Em caso de dúvidas referentes a este Edital, favor enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br.