No período de 24/03/2023 a 23/04/2023, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) receberá, via formulário virtual, as inscrições de estudantes de graduação interessados em participar da UFMG Summer School on Brazilian Studies (SSBS) 2023. Serão ofertadas 20 (vinte) vagas no programa.

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFMG.

Anualmente em julho, a UFMG SSBS recebe alunos do mundo todo para um curso imersivo e intensivo de 2 semanas sobre o Brasil. Além das lectures e convivência com os estudantes internacionais, os 20 estudantes da UFMG selecionados terão acesso às fieldtrips e atividades especiais. Para participar, o estudante deve ter proficiência na língua inglesa e interesse nos temas de internacionalização e diversidade cultural. Haverá certificação.

Todas as informações sobre a 6ª Edição da UFMG SSBS no website oficial.

Confira a Chamada 04/2023.