A Mahidol University, em colaboração com as instituições: Tecnológico de Monterrey, University of Technology Sydney, University of Auckland, Maastricht University, Makerere University,  University of York, UN External Partner, ETDA Thailand, e a AI Governance Clinic estão promovendo o projeto: “Série de Seminários Online WUN: Programa de Treinamento de IA Responsável e Ética para Ações Futuras”.

Na primeira fase, será lançado cursos online de IA elaborados por especialistas multidisciplinares, que será compartilhado em uma lista de reprodução no YouTube. Na segunda fase, será realizado um simpósio online, reunindo profissionais de diversos setores para compartilhar conhecimentos. Por último, com base em pesquisas minuciosas, será elaborado um artigo na web comparando metodologias e ferramentas de IA responsável.

“A Inteligência Artificial (IA) está remodelando vários setores, impactando áreas como educação, saúde, logística e área jurídica. Embora a IA introduza maior precisão, inovação e eficiência, também traz preocupações relacionadas com riscos potenciais, ética e implicações a longo prazo. A comunidade em geral carece muitas vezes de uma compreensão clara das práticas responsáveis ​​de IA, o que cria desafios. Isto desencadeou um diálogo mundial sobre a governação, a transparência, a responsabilização, as dimensões sociais, jurídicas, ambientais e éticas da IA, bem como a sua aplicação imparcial para evitar consequências negativas e preconceitos. As ferramentas e diretrizes para a IA ética visam abordar estas preocupações ao longo do desenvolvimento da IA.”

Datas dos seminários: 5 de abril a 29 de abril.

Online via plataforma Zoom Meeting.

Para se inscrever, clique aqui.

Para informações, clique aqui;