A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) abre inscrições para o Development Innovation Ventures (DIV) Annual Program Statement, um  programa de inovação  que financia soluções inovadoras para os desafios de desenvolvimento do mundo. O DIV apoia inovação em todos os países e setores de desenvolvimento nos quais a USAID opera, incluindo saúde, educação, água, energia, desenvolvimento econômico e outros setores. Ao financiar a inovação e focar em evidências rigorosas, o DIV impacta milhões de vida.

O DIV fornece subsídios para inovadores e pesquisadores testarem novas ideias, assumirem riscos estratégicos, construírem evidências do que funciona e apresentarem as melhores soluções,  que demonstrem evidências rigorosas de impacto, custo-benefício e um caminho viável para aumentar a escala e a sustentabilidade.

O DIV oferece os seguintes financiamentos condicionados ao estágio do projeto:

Estágio 1: Piloto (até $ 200.000)

Estágio 2: Teste (até $ 1.500.000)

Etapa 3: Escala e maturação (até $ 15.000.000)

Subsídios de evidências (até US $ 1.500.000)

Os candidatos devem se inscrever no nível que melhor corresponda à sua escala e base de evidências atuais. O DIV aceita inscrições de qualquer pessoa, incluindo empresas, organizações sem fins lucrativos, pesquisadores, entidades religiosas e governos.

Para orientações de como se inscrever, acesse o link.

Dúvidas podem ser encaminhadas para: div@usaid.gov