III Fórum Internacional de Acolhimento e Internacionalização da UFMG recebe série fotográfica Janelas


No dia 11 de novembro acontece o III Fórum Internacional de Acolhimento e Internacionalização da UFMG. Durante o evento haverá a exposição da série Janelas, dos artistas Cris Xavier e Edhu Nascimento em frente ao auditório Sônia Viegas (Fafich), das 9h00 às 18h00.

A série fotográfica procura explorar as aberturas precárias encontradas em muros nos espaços urbanos e convida o olhar curioso a observar o outro lado. Nas palavras de Micaela Porta, curadora da Curtis Gallery (New Canaan, EUA): “In Cris Xavier and Edhu Nascimento’s Windows series, the artists partially obscure the object to create a reveal, yet what is most striking is the effect of the aperture. The portal hones our attention, is a device that points to the greater authority of perception itself over the object perceived. Seeing is the point, not the view.”

Tradução livre: “Na série Janelas de Cris Xavier e Edhu Nascimento, os artistas obscurecem parcialmente o objeto para criar uma revelação, mas o mais impressionante é o efeito da abertura. O portal afia nossa atenção, é um dispositivo que aponta para a maior autoridade da própria percepção sobre o objeto percebido. Ver é o ponto, não a visão”.

Aberta ao público, a atividade não exige inscrição prévia para participação.