Oportunidade de bolsas para Cursos de Língua e de Cultura Espanholas na Universidad de La Rioja

A Universidad de La Rioja, na Espanha, em parceria com o Banco Santander, divulga à comunidade acadêmica o XVI Edital de Bolsas de Cursos de Língua e de Cultura Espanholas 2020-21, com duração de três meses, que visa favorecer a aprendizagem da língua espanhola para universitários brasileiros e complementar suas formações acadêmicas.

Podem se inscrever, de 4 de fevereiro a 27 de março, estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em universidades brasileiras e que residam permanentemente na República Federativa do Brasil.

Ao todo, serão ofertadas oito bolsas para os estudantes selecionados, as quais incluem: seguro saúde e alojamento em residência universitária; o custo total das taxas acadêmicas;  1.500 € (mil e quinhentos euros) para cobrir gastos de manutenção e translado, que será pago por meio de depósito bancário após a chegada ao país europeu.

Os candidatos que desejem participar do presente Edital deverão registrar os seus dados nos seguintes formulários:

  1. https://matriculaformacion.unirioja.es/edital/
  2. https://www.becas-santander.com/es/program/http-www-unirioja-es-espanol-editalbolsa

É imprescindível a inscrição nos dois formulários de solicitação, não sendo possíveis modificações após o envio. O registro de candidaturas será realizado online. Somente os candidatos pré-selecionados deverão enviar a documentação posteriormente requisitada.

Não é necessário ter conhecimentos prévios de espanhol.

Confira todas as informações no site da Universidad de La Rioja.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para espanol@unirioja.es.