Nilson Kuniosh da Waseda University

O Professor Nilson Kuniosh que leciona no curso de Engenharia da Waseda University – WU, instituição japonesa que tem acordo de adesão e parceria com a Capes para o Programa Ciência sem Fronteiras, proferiu palestra que apresentou a sua Universidade no dia 21 de novembro, quinta-feira.

A Faculdade de Engenharia da WU tem uma metodologia de estudo que integra os cursos de graduação e pós-graduação, com o aprendizado de conhecimentos acadêmicos básicos e o aprimoramento das habilidades através de experimentos e situações práticas, viabilizando aos alunos em geral uma visão ampliada e a geração de competências. Sob esse sistema, alunos de graduação podem se inscrever em cursos de pós-graduação, permitindo uma aceleração no ritmo de estudo e tornando possível que o aluno obtenha um título de Doutorado em apenas seis anos a partir da matrícula inicial na graduação, conjugado com o estudo simultâneo de matérias.

Dividida em três faculdades, a School of Fundamental Science and Engineering, a School of Creative Science and Engineering e a School of Advanced Science and Engineering oferecem especializações diversas formando alunos de destaque em várias indústrias automobilísticas e tecnológicas, entre outras áreas de atuação. Na oportunidade foi discutido o Programa Ciência sem Fronteiras e as dúvidas dos alunos presentes. O site específico da WU é http://www.sci.waseda.ac.jp/eng/.