No dia 03 de outubro, na Escola de Engenharia, representantes de universidades canadenses ministraram palestra sobre oportunidades de estudo e de pesquisa no Canadá no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras. O evento contou com representantes das instituições que compõem o CALDO – consórcio entre quatro universidades de pesquisa do Canadá. O evento foi organizado pela DRI e contou com a participação de cerca de 300 estudantes.

As universidades participantes do CALDO são: Universidade de Alberta, Universidade de Laval, Universidade de Dalhousie e a Universidade de Ottawa. Essas instituições são notórias em pesquisa em diversas áreas.

A coordenadora de recrutamento para as Américas da Universidade de Alberta, Giovana Bianchi, informou que a Instituição está entre as cinco mais importantes do Canadá e destacou a interdisciplinaridade entre as áreas do conhecimento na Universidade.

Já o Diretor de Parcerias e Desenvolvimento do México e da América Latina, que também é Vice-Reitor dos estudos e atividades internacionais, Luis Alejandro Kauachi, destacou as oportunidades para graduação e pós-graduação e deixou uma dica para os interessados que almejam realizar um intercâmbio: “não parem de estudar Inglês”.

Ao final das palestras, abriu-se espaço para as dúvidas dos participantes. Mais informações são encontradas no site da Rede Caldo é www.caldo.ca e pelo e-mail coordinator@caldo.ca.